Friday, May 04, 2007

Jovens

Hoje existem três tipos de jovens:
-Os muito drogados, fritos, lezados
-Os críticos, que estão de saco cheio da sociedade e suas inposições
-E os alienados, apáticos, consumistas
O que me intriga é como estarão estas pessoas daqui a alguns anos. Será que os críticos de hoje se tornarão os consumistas corrompidos de amanhã, assim como foi com a geração dos nossos pais? Porque muitos dos que pintaram a cara, que foram presos, torturados e exilados para derrubar a ditadura militar, hoje fazem parte da burguesia. Muitos estão metidos na política, envolvidos em roubalheiras e escândalos. E tudo por dinheiro.
Então será que o dinheiro fará isso conosco? Estamos com o mundo nas mãos, o que faremos com ele?
A grande maioria dos jovens que eu conheço está disposta a mudar tudo, a causar uma revolução no sistema e isso é lindo! Mas nossos pais também não estavam?
É incrível como o dinheiro e o status dominam a mente humana, isso acontecerá mais uma vêz com essa geração que tem tanto potencial, tanta vontade, tanta informação? Nós seremos os políticos de amanhã, seremos os grandes empresários, os educadores, os médicos, policiais.
Seremos corruptos e egoístas? E então a próxima geração irá querer mudar o mundo e falará de nós como hoje falamos dos nossos pais?
Por mais realista, quase pessimista que eu possa ser, não consigo afastar totalmente essa pontinha de esperança de que possamos finalmente unir nossas forças e exercer nosso poder como uma geração unida por ideais nobres em comum.

2 comments:

Nota: said...

acho que não...humanos são muito (auto)destrutivos...

bom texto!

Anonymous said...

Perigoso...
Chego cada vez mais a pensar que qualquer pessoa que chega ao poder acaba se destruindo. Seja de direita ou esquerda.
Só quando prestarmos mais atenção uns nos outros é que poderemos mudar alguma coisa. Por enquanto, todos só pensam em ganhar dinheiro.